© 2015 por Spitalex. Criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • YouTube clássico
  • Slideshare.jpeg
  • LinkedIn App Ícone

November 20, 2019

Entrevista ao Portal UFC Brasil em 20/11/2019, link original aqui, ou leia abaixo: 

Bactéria que Cigano teve e o tirou do UFC Moscou pode amputar e até matar, e todo mundo que frequenta uma academia corre risco. Segundo o infectologista Alexandre Naime Barbosa, higienização constante é a solução.

Há quase um mês, quase na reta final de sua preparação para a luta principal do UFC Moscou, o lutador Junior Cigano percebeu que, depois de dar chutes em um saco de pancada, havia feito um machucado em sua perna. Ele parecia inofensivo. Cigano tratou com gelo e anti-inflamatório. Mas, três dias depois, o ferimento não havia melhorado.

Pelo contrário: estava mais aberto e com vermelhidão. O atleta também sentia a pele quente ao redor do machucado. Resolveu procurar um médico.Resultado: Cigano entrou no hospital e não saiu mais de lá por mais de uma semana. O ferimento estava infectado com colônias de duas bactérias – uma delas, o estafilococo, pode ter graves consequências e levar à morte.

Os estaf...

November 10, 2019

Aula para a Nutrição - UNESP

Nov/2019 - Botucatu - SP - Brasil

Clique aqui para acessar

A Dra. Marise Pereira da Silva, Médica Pediatra e o Dr. Alexandre Barbosa, Médico Infectologista ambos da UNES- Faculdade de Medicina discutem os mitos e verdades da Medicina em tempos de mídias sociais e internet globalizada.

Assista a entrevista no Youtube em  https://youtu.be/L3rZrjGEndo

Palestra para a Liga de Infectologia e para a Liga de Traumatologia de Botucatu  - Outubro de 2019 

Acesse aqui 

Palestra para a Residência em Infectologia - UNESP

Out/2019 - Botucatu - SP - Brasil

Clique aqui para acessar

Palestra de Educação Médica Continuada

Out/2019 - Marília- SP - Brasil

Clique aqui para acessar

Palestra na Disciplina Global Health  - Outubro de 2019

Acesse aqui 

September 17, 2019

Entrevista ao Portal Botucatu OnLine em 17/09/2019, link original aqui, ou leia abaixo: 

A Infectologia HC FMB UNESP teve participação de destaque no último Congresso Brasileiro de Infectologia (Infecto 2019), que aconteceu na semana passada, entre 10 a 13 de setembro em Belém do Pará. O evento, que é o mais importante do Brasil na área da Infectologia reuniu mais de 2.300 participantes do Brasil e do exterior, recorde absoluto dentro da especialidade.


A Infectologia HC FMB UNESP esteve representada por Docentes, Médicos Contratados, Residentes, Alunos de PG e Graduação, sendo responsável no total por várias palestras e apresentações orais de trabalhos científicos, sete pôsteres e mais organização de cursos, aplicação de prova de título de especialista, entrevistas na mídia, entre outros.


O Prof. Dr. Alexandre Naime Barbosa (Infectologia HC FMB UNESP) um dos organizadores do Congresso Brasileiro de Infectologia proferiu cinco palestras e avalia a participação do serviço destacando o emp...

September 4, 2019

Palestra no Treinamento da Rede Pública da GVE XVI - DRS Bauru - SES 

Set/2019 - Botucatu - SP - Brasil

Clique aqui para acessar

Please reload

Posts Mais Lidos
Please reload

Arquivos
Please reload

Tags