© 2015 por Spitalex. Criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • YouTube clássico
  • Slideshare.jpeg
  • LinkedIn App Ícone

January 30, 2015

Pergunta antiga, mas ainda atual.

 

Início do Debate: assista aqui

 

Programa Completo: assista aqui

 

Programa MTV Debate (Apresentação Lobão) em 30/Nov/2010.

 Anote em sua agenda: de 26 a 29 de agosto, Gramado, no Rio Grande do Sul, será palco do XIX Congresso Brasileiro de Infectologia 2015. Os preparativos estão a todo vapor e, em breve, o congressista poderá acompanhar a grade científica pelo site www.infecto2015.com.br. Vale lembrar que os associados da SBI têm participação na definição da programação, com os temas sugeridos pelo site da Sociedade.

 

Sob o mote “Infectologia: da ciência à beira do leito”, a expectativa é a de reunir 2.500 participantes. Realizado pela Sociedade, com apoio da Sociedade Riograndense de Infectologia (SRGI), o evento acontece no Serra Park, um amplo centro de convenções localizado em um parque de 460.000m².

 

O envio dos resumos dos trabalhos científicos para submissão encerra em 6 de abril. O resultado da aprovação sairá em 1 de junho, no próprio site, na área do autor, no menu “Meus trabalhos”.

 

Entre os convidados internacionais, estão confirmadas as presenças de André Kalil (Estados Unidos), David Greenberg...

Uma nova Recomendação do Conselho Federal de Medicina (CFM), publicada nesta quinta-feira (29), preconiza que medidas preventivas devem ser adotadas – pelos estabelecimentos e instituições de saúde – em relação à infecção pelo HIV. Estas medidas englobam treinamento a toda a equipe nas precauções universais; oferecer a todos os profissionais da área acesso à equipe multidisciplinar para suporte e orientação sobre os riscos de infecção ocupacional por patógenos carreados pelo sangue; e propiciar a existência de condições de trabalho suficientes e aptas para a salvaguarda de todas as medidas já definidas.

 

O documento ressalta a importância de que a informação e o ensino em relação à infecção pelo vírus devem ser passados continuamente aos profissionais de saúde e à população em geral, visando, sobretudo, o entendimento dos mecanismos de contaminação pelo HIV e outros micro-organismos. Segundo o texto, a divulgação desse conhecimento ajudará não só a limitar a possibilidade de novos casos...

Matéria em colaboração com o jornal Diário da Serra em 23/Jan/2015

 

Leia o artigo completo aqui, ou nos links abaixo:

 

http://www.acontecebotucatu.com.br/default.asp?id=noticias&codigo=18157 

 

http://www.fmb.unesp.br/#!/noticia/928/caso-de-tetano-alerta-sobre-a-necessidade-de-atencao-a-doenca/

No último dia 13 de janeiro, um jovem de 27 anos deu entrada no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) com um quadro grave de tétano. O paciente se feriu com uma lâmina cerca de 15 dias antes do surgimento dos sintomas, e, apesar do atraso da vacina de tétano (última dose tomada pelo paciente em 2002), não foi encaminhado para atendimento de prevenção pós-acidente.

 

O tétano é uma doença infecciosa grave, não contagiosa, hoje em dia rara, mas que pode ser fatal. A enfermidade mata 50% das pessoas em idade adulta e 85% das pessoas que tem mais de 60 anos. No último levantamento realizado pelo Ministério da Saúde, entre os anos de 2001 e 2011, houve uma queda de 44% nas inc...

Entrevista ao Podcast Unesp em janeiro de 2015

 

A pílula 3 em 1 é um avanço, mas chega ao Brasil com 10 anos de atraso.

 

Assista em: http://youtu.be/m64GL6HmPgg
 

Please reload

Posts Mais Lidos
Please reload

Arquivos
Please reload