© 2015 por Spitalex. Criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • YouTube clássico
  • Slideshare.jpeg
  • LinkedIn App Ícone

November 30, 2015

 

Colaboração com a Pré-Univesp, publicação eletrônica de divulgação científica da Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

 

Matéria publicada em 18/Nov/2015, por Chris Bueno.

 

 

 

 

 

Dengue, malária, doença de chagas, leishmaniose. Essas são apenas algumas das doenças tropicais negligenciadas que atingem mais de um bilhão de pessoas no mundo todo e causam cerca de 500 mil mortes anualmente. Com as mudanças climáticas, esse número vai aumentar e essas doenças atingirão uma faixa geográfica muito maior. A Organização Mundial de Saúde (OMS) já alertou que as mudanças de temperatura podem promover a propagação de doenças infecciosas, especialmente as chamadas doenças tropicais negligenciadas. Isso porque um clima mais quente pode elevar a concentração de poluentes no ar, comprometer a qualidade da água e ainda aumentar a disseminação de vetores causadores de doenças, como o mosquito da dengue.

 

Além disso, o aumento da temperatura, doenças que antes estavam restritas à faixa tropical do...

November 18, 2015

A Conferência Americana de Doenças do Fígado, evento anual e de importância mundial, terminou hoje em San Francisco, e trouxe importantes novidades na área da Hepatite C. Confira!

 

1. Benefícios da Resposta Virológica Sustentada (RVS).


- A prevalência de cirrose está aumentando nos pacientes com Hepatite C nos EUA, principalmente entre os mais idosos e com síndrome metabólica (Prowpanga, Abs 88).


- A RVS promove redução da fibrose na era INF-free, e a elastografia se mostra como goldstandard no seguimento dos pacientes pós tratamento. (Crissien, Abs. 108).


- A RVS está associada à redução significativa das complicações em pacientes cirróticos compensados e não compensados (Saxena, Abs. 1825).


2. Tratamentos em Vida Real com Drogas Aprovadas (EUA)


- Os resultados dos estudos de vida real em G1 são comparáveis aos ensaios clínicos de registro, mostrando a alta efetividade do tratamento IFN-free, usando Sofosbuvir + Ledipasvir (SOF + LDV) (Curry,Abs 1108). O mesmo estudo revela que 8 seman...

Please reload

Posts Mais Lidos
Please reload

Arquivos
Please reload

Tags