© 2015 por Spitalex. Criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • YouTube clássico
  • Slideshare.jpeg
  • LinkedIn App Ícone

November 25, 2016

Entrevista ao Jornal Diário de Botucatu em 25/11/2016

Link para o download aqui

 Com o intuito de atender à população extremamente pobre e sem assistência à saúde básica, um grupo de 14 profissionais da saúde se voluntariou a participar da “Missão Médica Volun­tária ao Sertão do Piauí”. Dentre os voluntários está Alexandre Naime, médico infectologista e professor da Faculdade de Medicina de Botucatu, que se propôs a doar suas férias em prol da ação.

Naime recebeu o convi­te para participar da mis­são por meio da médica e apresentadora da TV Globo e do canal Discovery Cha­nel Karina Oliani, que em parceria com a Volunteer Vacations (entidade que or­ganiza viagens de cunho voluntário com pessoas que doam suas férias para trabalhar ajudando os mais necessitados) planejou a missão que posteriormente deverá ser representada em um documentário.

O médico explica os mo­tivos que o levaram a acei­tar o convite. “Fui chamado pelo fato de já ter participa­do de outros projetos mé­dicos voluntários, p...

Auxílio Didático 6º Ano Med
UNESP - Faculdade de Medicina
Nov/2016- Botucatu - SP - Brasil

Acesse aqui

Auxílio Didático 6º Ano Med

UNESP - Faculdade de Medicina

Nov/2016- Botucatu - SP - Brasil

Acesse aqui

November 18, 2016

Matéria da jornalista Gislene Bastos, publicada na coluna Viajando com Karina Oliani no jornal Estado de São Paulo em 18/Nov/2016. Leia abaixo ou acesse aqui.

Levar serviços de saúde para os moradores do sertão do Piauí acaba sendo um exercício de constante adaptação. O semi-árido nordestino tem o cenário muito diferente e não oferece as facilidades do meio urbano de onde vem grande parte dos voluntários. Também há o desafio de prestar atendimento a cada um ou dois dias num lugar diferente. É necessário deslocar equipe, aparelhos para realização de exames e cirurgias, óculos para doação e medicamentos que serão prescritos para os tratamentos indicados.
 

Todos os dias profissionais especializados em mais de dez especialidades da área da saúde também saem a campo para consultar e orientar os moradores. Nessa região, pessoas com dificuldade de locomoção não saem de casa.

A coordenadora médica das atividades, a Dra. Karina Oliani, esteve na região em setembro e identificou os casos que exigi...

Please reload

Posts Mais Lidos
Please reload

Arquivos
Please reload

Tags