© 2015 por Spitalex. Criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • YouTube clássico
  • Slideshare.jpeg
  • LinkedIn App Ícone

Confira alguns destaques apresentados durante o Congresso Internacional da Associação Europeia para o Estudo do Fígado - EASL, realizado em Amsterdã, Holanda, entre os dias 19 e 23 de abril. Boletim da Sociedade Brasileira de Infectologia de Maio/2017.

Acesse aqui.
 

Entrevista ao portal Medscape publicada em 21/06/2017

Acesse em: http://portugues.medscape.com/verartigo/6501188

EASL 2017: o que muda na forma de encarar a montagem dos esquemas de tratamento contra o vírus da hepatite C


Dr. Sergio Cimerman e Dr. Alexandre N. Barbosa

No segundo vídeo de comentários sobre os destaques do congresso europeu de doenças hepáticas da European Association for the Study of the Liver (EASL), os Drs. Sergio Cimerman e Alexandre Barbosa abordam as mudanças preconizada pelo EASL 2017 na forma de encarar a montagem dos esquemas de tratamento contra o vírus da hepatite C, com a inclusão de inibidores de NS5A.

Os especialistas discutem também os resultados de alguns estudos com o uso de antivirais de ação direta (DAAs) no tratamento do hepatocarcinoma (HCC).

Um comprimido por dia pode evitar o HIV? Posso fazer o teste do HIV em casa? Entrevista para a TV Record que foi ao ar em 30/Maio sobre as novidades da ciência contra a epidemia do HIV/Aids.

Assista em: https://youtu.be/C5M853Z2pOc

Para infectologista, autoteste pode ser aliado para aumento do diagnóstico precoce da aids

Dados de 2016, do Ministério da Saúde, apontam que mais de 800 mil pessoas vivam com HIV/aids no Brasil. O alarmante é que, desse total, 112 mil desconhecem ter o vírus. Com a proposta de reduzir estes números, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) registrou, em maio passado, o primeiro auto-teste para triagem do HIV, que em breve poderá ser comprado por qualquer pessoa em farmácias e drogarias do País. 

Na avaliação do médico infectologista e diretor clínico do Serviço de Ambulatórios Especializados em Infectologia “Domingos Alves Meira” (SAEI-DAM), unidade da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), Alexandre Naime Barbosa, o autoteste pode representar um passo importante para ampliar o acesso ao diagnóstico precoce da doença.

“O principal benefício é o aumento do número de diagnósticos de infecção pelo HIV, principalmente em fases mais precoces. Com o diagnóstic...

Palestra no 10º HEPATOAIDS São Paulo/SP - Jun/2017

Acesse aqui 

Please reload

Posts Mais Lidos
Please reload

Arquivos
Please reload

Tags