© 2015 por Spitalex. Criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • YouTube clássico
  • Slideshare.jpeg
  • LinkedIn App Ícone

 Palestra no Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo Jul/2017 - São Paulo/SP - Brasil

Acesse a apresentação aqui

O Serviço de Ambulatórios Especializados em Infectologia “Domingos Alves Meira”, unidade da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), realizará entre os dias 16 e 28 de julho, diversas ações para divulgar o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais (28 de Julho) e Julho Amarelo, mês em que se concentram as ações contra essas importantes doenças.

No dia 27 de julho, a partir das 10 horas, na sede do SAEI, será realizado um café da manhã de conscientização, com autoridades, parceiros da campanha e público geral.

Veja a apresentação da Campanha nas mídias ou abaixo:

Slides - Clique aqui

Vídeo - Clique Aqui

Entrevista à Revista da APM, edição de Julho de 2017

Acesse a matéria para download aqui, ou leia abaixo.

INFECÇÃO SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEL – DE PROGRESSÃO LENTA E DE ALTA TAXA DE CONTÁGIO – VOLTA A CRESCER NO BRASIL, COM MAIOR CONCENTRAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE; SURTO EPIDÊMICO PODE ESTAR RELACIONADO À NÃO PERCEPÇÃO DE RISCO E À FALTA DE MEDICAMENTO

O termo sífilis foi tirado do poema épico Syphilis, sive morbus gallicus to por Girolamo Fracastoro, médico e escritor e poeta italiano. O gênero literário, produzido em 1530, descreve a moléstia dada por Apolo, deus do Sol, como castigo ao pastor Sífilo, que o insultava. Hoje, a denominação passa bem longe da inspiração artística poética, já que representa uma infecção causada pela bactéria Treponema pallidum – transmitida sexualmente e verticalmente durante a gestação ou parto –, que evolui de forma crônica em períodos de agudização ou latência.

A teoria científica mais difundida reconhece que a patologia é autóctone das Américas, e se propagou...

Julho Amarelo Botucatu 2017 - Luta contra as Hepatites Virais

Ações de Conscientização - SAEI-DAM FAMESP Botucatu

1. Campanha de Esclarecimento à População

Campanha via e-mail e mídias sociais no período de 16 a 28/Julho

Acompanhe as postagens curtindo nossa página no Facebook, clique aqui

2. Campanha de Testagem para Hepatite B e Hepatite C

Cerimônia de Conscientização - Café da Manhã (27/Jul - 10:00)

Presença dos representantes da FAMESP e dos Parceiros da Campanha

Mutirão de Testagem Sorológica - (27 e 28 de Julho)

- Como funcionará:

a. Testagem automática e voluntária (teste convencional com coleta de sangue) para HIV, VHB, VHC e Sífilis, com resultado em até 10 dias

b. Os casos positivos ou inconclusivos serão convocados via telefone para orientação e seguimento. Os pacientes também poderão retirar os resultados no SAEI após 10 dias. Garantido sigilo e anonimato dos interessados.

- Local: SAE de Infectologia "Domingos Alves Meira" Botucatu - FAMESP

- Horário de Funcionamento: 8:00 - 16:00

- Púb...

Matéria publicada pela ONG C Tem Que Saber, C Tem Que Curar em 28/Jun/2017

Link original aqui

Fundado em 2004, inicialmente denominado Hospital Dia, o atual Serviço de Ambulatórios Especializados de Infectologia “Domingos Alves Meira”, unidade própria da Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar), presta assistência a pessoas que vivem com HIV/Aids, Hepatite B, Hepatite C, HTLV (vírus linfotrópico para célula T humana) e a indivíduos expostos a esses vírus, por exposição ocupacional ou sexual.

O local possui 9 especialidades na área da saúde (Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Psicologia, Odontologia e Nutrição). Essas ações multidisciplinares garantem qualidade de vida aos pacientes que ali se tratam.

O serviço se consolidou no decorrer dos últimos 13 anos como referência no atendimento clínico especializado e como cenário adequado para o desenvolvimento de pesquisas, conjugando ensino e assistência em um serviço modelo.

O S...

Please reload

Posts Mais Lidos
Please reload

Arquivos
Please reload