Entrevista para a TV Globo (TV TEM Bauru - Botucatu - Marília) em Junho de 2018, sobre as mortes por Influenza (Gripe) no estado de São Paulo.

Link para acesso -> clique aqui

Entrevista do Jornal Correio Brasiliense em 20/Jun/2018

Médicos, policiais e moradores de Campina Grande, na Paraíba, estão intrigados com ataques a seringas. Desde a semana passada, ao menos 42 pessoas precisaram receber atendimento hospitalar após perfurações do tipo. A Polícia Civil do estado investiga o caso como lesão corporal leve. A preocupação é que não se sabe que as seringas estão com algum tipo de material contaminado com vírus de doenças infectocontagiosas.

As agressões ocorreram na mais tradicional festa junina do país e num bloco de rua.  A Polícia Civil da Paraíba recolheu quatro seringas e um bisturi. Exames preliminares constataram que nas seringas havia sangue diluído em soro fisiológico. Novos testes serão realizados para averiguar se o sangue é humano ou de animais. Nestas seringas, não há indícios de contaminação por vírus de doenças contagiosas.

Após uma semana dos primeiros casos registrados, a polícia não identificou nenhum suspeito. Imagens das câmeras de segura...

Palestra proferida no VI Encontro Hepatites Virais, HIV e HCC - IVIP

Jun/2018 - Piracicaba - SP - Brasil