© 2015 por Spitalex. Criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • YouTube clássico
  • Slideshare.jpeg
  • LinkedIn App Ícone

Treinamento da Rede de Saúde - Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo  - GVE 16

Ago/2018 - Botucatu - SP - Brasil.

Acesse os Slides clicando aqui

Matéria em Colaboração com o Portal R7 publicada em 26/07/2015

Especialista fala de temas como álcool, superbactéria, horários e anticoncepcional (veja o infográfico abaixo)

Que atire a primeira latinha de cerveja quem nunca ficou em dúvida sobre os possíveis riscos de se misturar antibióticos com álcool. Ou sobre o que é melhor fazer depois de um escorregão no horário: ajustar as próximas doses, pular a de agora, ignorar a prescrição? E o anticoncepcional, será que ele perde o efeito enquanto se toma um antibiótico?

É justamente pela falta de informações assim que pacientes em luta contra infecções muitas vezes cometem o erro mais perigoso quando o assunto é este tipo de medicação: interromper o tratamento.

Seja porque não resistiu à tentação do álcool ou por qualquer outro motivo que escape ao que estava previsto para a terapia com antibióticos, o correto é, mesmo assim, nunca parar a cartela no meio.

Conforme explica o infectologista e professor da Unesp Alexandre Naime Barbosa, outra at...

Entrevista para a TV Record em 2011, sobre a importância do HPV. 

Link para acesso -> clique aqui

Palestra proferida no Rotary Club de Botucatu

Ago/2018 - Botucatu - SP - Brasil 

Clique aqui para acessar

Palestra proferida no Winter School on Tropical Diseases 2018

Acesse aqui 

Palestra proferida no Winter School on Tropical Diseases 2018

Acesse aqui 

Matéria publicada no portal Hypeness em 03/08/2018

Leia abaixo ou no link: https://www.hypeness.com.br/2018/08/autoridades-lancam-campanha-para-que-as-pessoas-nao-lavem-e-reutilizem-camisinhas-nos-eua/

A camisinha foi projetada para ser utilizada apenas uma vez. Porém, muita gente não sabe disso e em função dos crescentes registros de pessoas lavando e reutilizando os preservativos, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos emitiu um alerta à população.

Considerado uma das principais agências de saúde pública do mundo, o CDC lançou uma campanha nas redes sociais e uma página com informações sobre o uso correto de preservativos masculinos e femininos. O objetivo é sublinhar o risco da contração de doenças sexualmente transmissíveis, as DSTs.

“Estamos falando porque as pessoas fazem isso: não lavem nem reusem #camisinhas. Use uma nova a cada ato #sexual”, publicou no Twitter o CDC, ligado ao Departamento de Saúde e Serviços Humanos do governo norte-americano.

Entre 1,4% a...

Please reload

Posts Mais Lidos
Please reload

Arquivos
Please reload

Tags