Palestra no Encontro HIV, Hepatites Virais e HCC 2019

Jun/2019 - Piracicaba - SP - Brasil.

Palestra no Encontro de Infectologia do Interior Paulista - Caipirão 2019

Jun/2018 - Botucatu - SP - Brasil.

Acesse os Slides clicando aqui

Treinamento da Rede de Saúde - Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo  - GVE 16

Jun/2018 - Botucatu - SP - Brasil.

Serviço de Reabilitação Lucy Montoro - FAMESP

Jun/2019 - Botucatu - SP - Brasil

Clique aqui para acessar

Inscrições: Gratuitas, acesse: http://www.inscricoes.fmb.unesp.br

Certificados: direito à certificado oficial da UNESP somente aos que confirmarem presença assinando lista no local

Vagas: 200 participantes, inscrições adicionais estarão disponíveis no local no dia do evento, sujeito à disponibilidade de vagas de inscritos que não comparecerem até às 8:00

Programação:

8h00 - Recepção, Coffee e Fixação dos Posters

9h00 - Abertura

9h15 - Palesta: Terapia antimicrobiana parenteral ambulatorial: cenários e perspectivas. (Mariângela Ribeiro Resende, FCM-UNICAMP)

10h00 - Mesa Redonda: Infecções Bacterianas

Diagnóstico da tuberculose - impacto clínico do uso de Xpert-Mtb em hospitais (Valdes Roberto Bollela, USP-RP)

Infecções em artroplastia: da prevenção ao tratamento (Luciana Souza Jorge – FAMERP)

A importância das redes hospitalares na disseminação de fenótipos de resistência (Carlos Magno C. B. Fortaleza, FMB-UNESP)

Discussão (15 min)

11h15 - Palestra: Infecção por Zikavírus no tratamento de tumor do...

Entrevista à TV Globo sobre como se prevenir da Raiva exibida em 31/Mai/2019.

Assista a entrevista em http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/tem-noticias-2edicao/videos/t/edicoes/v/professora-leva-morcego-em-sala-de-aula-e-criancas-precisam-ser-vacinadas-contra-raiva/7659591/

Segundo o médico infectologista Alexandre Naime Barbosa, Professor da Unesp, a terapia de associação de soro heterólogo junto com a vacina antirrábica foi a prescrita por ser a indicada para qualquer tipo de pessoa que tenha tido contato com o morcego. Segundo ele, contato com o esse animal é sempre perigoso.

“Todo morcego é, por via de regra, até prova em contrário, portador do vírus da raiva, e todo contato com o animal é considerado como potencialmente transmissor”, explica o infectologista.

Leia a matéria completa aqui: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2019/06/01/mae-se-assusta-ao-saber-que-filha-pegou-em-morcego-morto-durante-aula-fiquei-desesperada.ghtml

Posts Mais Lidos

Arquivos