© 2015 por Spitalex. Criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • YouTube clássico
  • Slideshare.jpeg
  • LinkedIn App Ícone

November 29, 2019

Entrevista para a TV Record em 29/Nov/2019

Assista a entrevista no Youtube em:

https://youtu.be/Nr1bEaCvo5w

Composta por apenas um comprimido diário, a PrEP HIV está indicada para pessoas que estejam mais vulneráveis à expoição ao HIV, e é disponibilizada pelo SUS. 🏥

A camisinha continua sendo essencial para a prevenção de ISTs, e a PrEP HIV vem somar mais um meio de proteção a quem acaba não usando consistentemente o preservativo. 🙌🏼

November 27, 2019

Aviso: Página não oficial do Serviço de Infectologia UNESP - FMB/HC Botucatu, as informações aqui contidas são de responsabilidade do autor, e têm como objetivo fornecer uma visão mais completa e atualizada desse serviço.

Apresentação Geral

O Serviço de Infectologia UNESP - Faculdade de Medicina e do HC UNESP (Botucatu/SP) foi iniciado em 1968, e tem por objetivo prestar assistência médica na área de Infectologia nos serviços do Complexo Médico-Hospitalar da UNESP - FMB. Em 2018 a Infectologia UNESP completou 50 anos, clique aqui para conferir a comemoração.


Com atuação em diversas subáreas da especialidade, os profissionais envolvidos (médicos docentes ou médicos contratados) tem também possibilidade de interagirem com o ensino, pesquisa e extensão..

Para maiores informações e contato com o Serviço de Infectologia UNESP - FMB/HC Botucatu, use:

Fone: (14) 3811-6212 ou E-Mail: doencastropicaisfmb@gmail.com

A. Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP

Referência brasileira e internac...

November 20, 2019

Entrevista ao Portal UFC Brasil em 20/11/2019, link original aqui, ou leia abaixo: 

Bactéria que Cigano teve e o tirou do UFC Moscou pode amputar e até matar, e todo mundo que frequenta uma academia corre risco. Segundo o infectologista Alexandre Naime Barbosa, higienização constante é a solução.

Há quase um mês, quase na reta final de sua preparação para a luta principal do UFC Moscou, o lutador Junior Cigano percebeu que, depois de dar chutes em um saco de pancada, havia feito um machucado em sua perna. Ele parecia inofensivo. Cigano tratou com gelo e anti-inflamatório. Mas, três dias depois, o ferimento não havia melhorado.

Pelo contrário: estava mais aberto e com vermelhidão. O atleta também sentia a pele quente ao redor do machucado. Resolveu procurar um médico.Resultado: Cigano entrou no hospital e não saiu mais de lá por mais de uma semana. O ferimento estava infectado com colônias de duas bactérias – uma delas, o estafilococo, pode ter graves consequências e levar à morte.

Os estaf...

November 10, 2019

Aula para a Nutrição - UNESP

Nov/2019 - Botucatu - SP - Brasil

Clique aqui para acessar

A Dra. Marise Pereira da Silva, Médica Pediatra e o Dr. Alexandre Barbosa, Médico Infectologista ambos da UNES- Faculdade de Medicina discutem os mitos e verdades da Medicina em tempos de mídias sociais e internet globalizada.

Assista a entrevista no Youtube em  https://youtu.be/L3rZrjGEndo

Please reload

Posts Mais Lidos
Please reload

Arquivos
Please reload

Tags