© 2015 por Spitalex. Criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • YouTube clássico
  • Slideshare.jpeg
  • LinkedIn App Ícone

Atualizado em 29/Jan/2020

O novo Coronavírus que surgiu nas últimas semanas de 2019 na China (COv-2019n) vem trazendo muita preocupação à comunidade global, pois até o dia de hoje já são 81 mortes em mais de 16 países, com quase 3.000 casos confirmados. Saiba mais sobre essa infecção na nota elaborada pela Sociedade Brasileira de Infectologia.

O que são coronavírus?

Trata-se de uma nova variante do coronavírus, denominada 2019-nCoV, até então não identificada, isolada na China em 07/01/2020. O novo coronavírus foi identificado em investigação epidemiológica e laboratorial, após a notificação de uma série de casos de pneumonia de causa desconhecida a partir de 31/12/2019, diagnosticados inicialmente na cidade chinesa de Wuhan, capital da província de Hubei.


Este é o sétimo coronavírus conhecido capaz de infectar humanos, incluindo o SARS-CoV e MERS-CoV.

Como este novo coronavírus foi identificado?

O novo coronavírus foi identificado em investigação epidemiológica e laboratorial, após a notif...

Entrevista ao Portal G1 em 08/01/2020, link original aqui, ou leia abaixo: 

Uma médica da Unesp de Botucatu (SP) está fazendo uma pesquisa inédita para diminuir a quantidade de drogas no coquetel dos pacientes com vírus HIV. A ideia da doutora Stephanie Valentini já despertou o interesse do Ministério da Saúde e pretende diminuir os efeitos colaterais dos pacientes.

"Nosso projeto de pesquisa consiste em tirar essas medicações de pacientes que aderem bem ao tratamento, que mantém carga viral indetectável por um período um pouco mais prolongado. A gente retira essas medicações tóxicas, colocando apenas duas drogas", explica a médica.

Segundo o Ministério da Saúde, a Aids é uma doença que não tem cura, mas tem tratamento. O coquetel é importante para evitar que a doença avance, protegendo os pacientes de problemas mais graves de saúde. Assim, se os medicamentos forem tomados corretamente, o paciente pode melhorar a qualidade de vida.

De acordo com Stephanie, o novo coquetel vai fazer com que...

Entrevista para a TV Globo em 04/Jan/2020 

Assista a entrevista clicando aqui

Please reload

Posts Mais Lidos
Please reload

Arquivos
Please reload

Tags