@2020 DRBARBOSA.ORG

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Ativo 6c
  • Dr. Alexandre Naime Barbosa

Dia Mundial contra Hepatite realça necessidade do diagnóstico precoce, alerta infectologista da Unes


Entrevista ao Podcast Unesp em 28/Jul/2015

Assista no Youtube: https://youtu.be/7zwQh84bFH8


Ouça no Portal Podcast Unesp aqui


Um problema de Saúde Pública, com sintomas nem sempre evidentes


As hepatites são um problema de saúde pública e a população precisa se conscientizar sobre sua prevenção, pois nem sempre os sintomas da doença vão ser evidentes. Conforme esclarece o infectologista da FMB, a população não se cuida por dois principais fatores:

1. Doença Assintomática: ao adquirir o vírus, o paciente não tem qualquer sintoma na maioria dos casos, e infecção passa desapercebida por décadas, tempo durante o qual a lesão hepática vai aumentando, podendo chegar na cirrose.

2. Ausência de Fatores de Risco Óbvios: apesar das vias de transmissão do vírus da Hepatite C serem bem conhecidas, em cerca de 40%-50% das pessoas infectadas não é possível identificar qual a rota de contaminação.

“Fica, portanto, o alerta para que, neste dia Mundial de Luta Contra as Hepatites e em todos os outros dias, as pessoas evitem situações de risco de contaminação e, caso desconfiem que possam ter sido contaminadas, se encaminhem às UBS para fazer o exame para confirmar se tem ou não a doença”, salienta Naime.

#hepatitec #hepatiteb #radio

0 visualização
10-12-18-3503.png
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now