- Dr. Alexandre Naime Barbosa
Estudo APIS na Academia Nacional de Medicina - Simpósio Animais que Picam, Lambem, Arranham e Mordem

Dia 18/Jul o time do Estudo APIS terá a honra de apresentar o resultado de seu trabalho dentro da mais antiga entidade cultural e científica do Brasil, a Academia Brasileira de Medicina (ANM), fundada em 1829.
A palestra será dentro do Simpósio "Animais que Picam, Lambem, Arranham e Mordem e seus Acidentes" (14:00 - 20:00), cuja programação conta ainda com uma variada revisão dessa temática, abordada por grandes nomes da medicinal nacional.
A sua participação pode ser online, pois o evento conta com transmissão ao vivo pelo site www.anm.org.br ou pelo aplicativo da ANM disponível gratuitamente na Apple Store ou Google Play.
Acesse a programação completa e outras informações no site da ANM ou abaixo.
A história da Academia Nacional de Medicina confunde-se com a história do Brasil e é parte integrante e atuante na evolução da prática da medicina no país. Fundada sob o reinado do imperador D. Pedro I, em 30 de junho de 1829, mudou de nome duas vezes, mas seu objetivo mantém-se inalterado: o de contribuir para o estudo, a discussão e o desenvolvimento das práticas da medicina, cirurgia, saúde pública e ciências afins, além de servir como órgão de consulta do Governo brasileiro sobre questões de saúde e de educação médica.
Desde a sua fundação, seus membros se reúnem toda quinta-feira, às 18h para discutir assuntos médicos da atualidade, numa sessão aberta ao público. Esta reunião faz da Academia Nacional de Medicina a mais antiga e única entidade cultural e científica a reunir-se regular e ininterruptamente por tanto tempo.
A Academia também promove congressos nacionais e internacionais, cursos de extensão e atualização e, anualmente, durante a sessão de aniversário, distribui prêmios para médicos e pesquisadores não pertencentes aos seus quadros.
