• Dr. Alexandre Barbosa

Colchicina na COVID Leve: Estudo COLCORONA

Atualizado: Jan 25


Ao contrário do que se diz por aí, não somos contra todo e qualquer “tratamento precoce” para COVID, o estudo COLCORONA, cujo link segue abaixo, merece atenção.


O que não toleramos é publicizar tratamentos sem eficácia comprovada em ensaios clínicos randomizados, queremos dados publicados na íntegra e estudos com qualidade metodológica.


COLCORONA é um estudo multicêntrico (EUA, Canadá, Espanha, Brasil, África do Sul), randomizado , duplo cego , com critério de inclusão bem amplo e poucos critério de exclusão.


Temos que conhecer a publicação final para ver todos os detalhes, o projeto do estudo é bastante sério e está disponível em https://clinicaltrials.gov/ct2/show/NCT04322682


Resultados preliminares que avaliaram pacientes que receberam Colchicina na COVID Leve tiveram 25% de redução de risco de hospitalização, 50% menos ventilação mecânica e diminuição em torno de 44% nos óbitos, quando comparado ao placebo.


Vamos ficar de olho!


Os resultados preliminares estão em https://www.globenewswire.com/news-release/2021/01/23/2163109/0/en/Colchicine-reduces-the-risk-of-COVID-19-related-complications.html


Prof. Dr. Alexandre Naime Barbosa, Infectologista da UNESP e Consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia

219 visualizações3 comentários

@2020 DRBARBOSA.ORG

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Ativo 6c
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now