• Dr. Alexandre Barbosa

Estudo derruba de vez Ivermectina como Tratamento da COVID


Entrevista do Prof. Dr. Alexandre Naime Barbosa, ao Portal R7 em 30/06/2021, link para a matéria completa e para o estudo publicado no final da texto.


Estudo derruba de vez Ivermectina como tratamento da COVID. Após revisão sistemática de artigos já publicados, pesquisadores concluíram que medicamento não muda o curso da doença.


O Prof. Dr. Alexandre Naime Barbosa, Chefe da Infectologia da UNESP diz que o estudo deixa claro o que já se sabia: usar ou não usar a Ivermectina não muda a história natural da doença, não previne casos graves.


"Mesmo se você fizer uso inicial, naquela estratégia que, infelizmente, alguns grupos pseudocientíficos colocam como tratamento precoce. Portanto, a Ivermectina não deve ser usada no tratamento da COVID porque não apresenta benefícios", observa.


Link para a matéria completa: https://noticias.r7.com/saude/estudo-derruba-de-vez-ivermectina-como-tratamento-de-covid-30062021


Link para o estudo: Ivermectin for the treatment of COVID-19: A systematic review and meta-analysis of randomized controlled trials

109 visualizações0 comentário