Vem aí o Caipirão 2015 (18º Encontro de Infectologia do Interior de São Paulo)- SAVE THE DATE!

FMB - UNESP receberá Congresso de Infectologia em Junho: SAVE THE DATE

No dia 19 de junho, a Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP receberá o tradicional Encontro de Infectologia do Interior Paulista (Caipirão 2015) que está completando a 18ª edição. Com sede rotativa entre as escolas de Infectologia do interior do estado, o evento está sendo organizado pela Disciplina de Moléstias Infecciosas e Parasitárias (MIP) da FMB-UNESP em conjunto com a Sociedade Paulista de Infectologia (SPI).

O temário já está definido, e abrange os “hotpoints” da especialidade no momento, em um formato voltado para a comunidade médica e científica em geral, mas também para alunos de Graduação, Pós-Graduação e Profissionais de Saúde em geral. Confira:

- Infecções Hospitalares (Germes Multirresistentes, Clima e Ciência, Odontologia)

- Hepatite C (Tratamento Atual na Nova Era das Medicações de Ação Direta)

- Infecção pelo HIV/Aids (Inflamação Crônica e Envelhecimento Precoce)

- Dengue, Chicungunya, Sarampo, Febre Maculosa

- Medicina Translacional (Como levar a ciência das bancadas de laboratório ao paciente)

O Caipirão 2015 também terá um módulo de apresentação de trabalhos científicos da área no formato de pôsteres, com premiação aos melhores avaliados. E em concomitância, acontecerá também o 2º Encontro dos Ex-Residentes da MIP FMB-UNESP Botucatu, palco de atualização e confraternização dos mais de 80 egressos desse programa.

As inscrições serão gratuitas à toda à comunidade, e brevemente o site para inscrições estará disponível. Marque na agenda, e não perca o Caipirão 2015!