© 2015 por Spitalex. Criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • YouTube clássico
  • Slideshare.jpeg
  • LinkedIn App Ícone
Please reload

Posts Mais Acessados

Cuba é o primeiro país a eliminar a transmissão vertical de HIV e sífilis

Cuba se tornou nesta terça-feira (30/06/2015) o primeiro país do mundo a receber a validação da Organização Mundial da Saúde (OMS) por ter eliminado a transmissão do vírus da Aids (HIV) e da sífilis de mãe para filho.

 

A transmissão dessas doenças de mãe para filho é considerada eliminada quando as taxas de infecção são tão baixas que não são mais consideradas um problema de saúde pública.

 

No caso do HIV, esse número é de 2 a cada 100 bebês nascidos de mãe com HIV, que é considerada a menor taxa possível com os métodos de prevenção disponíveis atualmente. Alexandre Naime Barbosa, infectologista da Unesp em Botucatu, destaca o êxito alcançado por Cuba.

 

Ouça em:

 

Youtube: https://youtu.be/snYdoN_5WKU

 

ou

 

Podcast Unesp: http://podcast.unesp.br/radiorelease-02072015-cuba-e-o-primeiro-pais-do-mundo-a-eliminar-transmissoes-de-hiv-e-sifilis-de-mae-para-filho-destaca-infectologista-da-unesp 

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a cada ano um milhão e quatrocentas mil mulheres infectadas com HIV engravidam. Sem tratamento, a chance de transmissão do vírus para o bebê é de 15 a 45% durante a gravidez, parto ou amamentação.

 

Please reload

Tags

Deixe sua sugestão ou recado aqui.

Posts Mais Recentes
Please reload