© 2015 por Spitalex. Criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • YouTube clássico
  • Slideshare.jpeg
  • LinkedIn App Ícone
Please reload

Posts Mais Acessados

Estudo APIS recruta primeiro participante a receber o soro antiapílico na história da medicina

September 5, 2016

 Entrevista à TV Record em 01/Set/2016

 

Assista em: https://youtu.be/aBf-E037smU

 

A medicina deu mais um passo importante rumo aos avanços no tratamento contra o veneno das picadas de abelhas. E foi em Botucatu, na tarde desta segunda-feira, 21/Ago, que os pesquisadores da Unesp aplicaram pela primeira vez em uma pessoa, o Soro contra o Veneno de Abelhas. “Fruto do trabalho de mais de vinte anos do CEVAP e do Instituto Vital Brasil, o produto foi entregue em 2013 para ser viabilizado em Pesquisa Clínica à Infectologia UNESP e à UPECLIN, Unidade de Pesquisa Clínica da Faculdade de Medicina de Botucatu, através do Estudo APIS, que também conta com a participação da UFTM e da UNISUL”, disse ao Acontece Botucatu, um dos pesquisadores, Alexandre Naime Barbosa.

 

De acordo com o médico, a paciente é uma mulher de 33 anos, que foi picada por cerca de 400 abelhas em uma fazenda no município de Avaré. “Ela ficou sabendo do estudo através da internet e procurou ajuda no Pronto Socorro do HC de Botucatu e passamos a tarde toda aplicando o soro e acompanhando a evolução da paciente. Ela foi a primeira incluída no estudo, sendo administrado o Soro Antiapílico, sem qualquer intercorrência ou evento adverso. Análises em andamento irão esclarecer sobre a eficácia do produto”, completou o médico.

 

A aplicação do Soro tem o objetivo de neutralizar a melitina, que é o principal composto tóxico do veneno das abelhas, impedindo a ação de destruir músculos e rins. Os resultados dessa primeira aplicação serão avaliados em conjunto no final do estudo, após recrutar 20 pacientes, em dois anos. A paciente segue estável e não corre risco de morte. Ela permanecerá em observação no HC por 3 dias.

 

 

Please reload

Tags

Deixe sua sugestão ou recado aqui.

Posts Mais Recentes
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now